Curiosidade: Como saber se sou médium?

Curiosidade: Como saber se sou médium?
Já é de conhecimento que todos os homens são dotados de mediunidade, visto que todos somos espíritos e pertencemos ao mundo espiritual. Sabendo disso, existem então, determinadas pessoas mais ou menos sensíveis ao contato espiritual. O contato com os Espíritos pode ser realizado por diversos meios e, cada pessoa desenvolve um ou mais meios de contato diferentes de acordo com sua sensibilidade, progresso moral, dedicação ao estudo e principalmente disciplina. A mediunidade deve ser tratada como ferramenta de redenção e ser trabalhada com responsabilidade.

Os "nascidos médiuns" são indivíduos com alta sensibilidade mediúnica e, portanto, têm mais facilidade ao contatar Espíritos. Mas é de conhecimento comum que qualquer pessoa de boa intenção e disciplinado, pode desenvolver sua capacidade mediúnica, visto que, é uma habilidade natural e portanto não é um dom e nem uma capacidade extraordinária. 

Vamos então a alguns acontecimentos e comportamentos, que determinados indivíduos apontam como indicadores de mediunidade: mãos transpirando constantemente, dores de cabeça, arrepios e calafrios, cheiros, tremores, sono repentino, etc... Devemos observar que essas características podem ser encontradas em diversos médiuns já desenvolvidos, porém é prematuro afirmar que são indicadores de mediunidade. Diversos desses "sintomas" são de origem biológica e, podem não ter relação alguma com sensibilidade mediúnica. 

Em "O Livro dos Médiuns" na questão nº200, Kardec diz: "Infelizmente, até hoje, por nenhum diagnóstico se pode inferir, ainda que aproximadamente, que alguém possua essa faculdade. Os sinais físicos, em os quais algumas pessoas julgam ver indícios, nada têm de infalíveis. Ela se manifesta nas crianças e nos velhos, em homens e mulheres, quaisquer que sejam o temperamento, o estado de saúde, o grau de desenvolvimento intelectual e moral. Só existe um meio de se lhe comprovar a existência. É experimentar.". Dessa forma o mais indicado é procurar uma casa espírita que tenha uma reunião de Educação e Estudo da Mediunidade para então buscar esclarecimentos sobre sua condição como médium e, então procurar desenvolver e controlar suas habilidades.

Então, a resposta para a pergunta em questão é: Somos todos médiuns, saber se você pode se comunicar diretamente com o mundo espiritual, depende diretamente de sua sensibilidade e o quanto desenvolveu seu controle mediúnico. O correto é buscar uma casa espírita para se instruir.

No mais, vigiai e orai sempre. Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário