O Evangelho Segundo o Espiritismo

O Evangelho Segundo o Espíritismo - Allan Kardec
 “O Evangelho segundo o Espiritismo” é o ensino moral do Cristo Jesus para os cristãos de qualquer crença, desenvolvido pelos Espíritos de Luz em comunicações mediúnicas recolhidas, organizadas, comentadas e trazidas a público pelo Codificador Allan Kardec. Se o leitor é cristão, leia com aplicação o ensino moral do Mestre Jesus para a Humanidade sofredora e dê-se conta de conteúdos que talvez nunca antes tenha percebido, ou compreendido plenamente.
"Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exército que  se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-­se por toda a superfície  da Terra e, semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos  aos cegos. Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas  hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir  os orgulhosos e glorificar os justos.  As grandes vozes do Céu ressoam como sons de trombetas, e os cânticos dos  anjos se  lhes  associam. Nós  vos  convidamos,  a  vós  homens,  para  o  divino  concerto.  Tomai da lira, fazei uníssonas vossas vozes, e que, num hino sagrado, elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do Universo.  Homens,  irmãos  a  quem  amamos,  aqui  estamos  junto  de  vós.  Amai-­vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai, que  está no Céu: Senhor! Senhor!... E podereis entrar no reino dos Céus. "
O ESPÍRITO DE VERDADE
Podem dividir-­se em cinco partes as matérias contidas nos Evangelhos: os  atos comuns da vida do Cristo; os milagres; as predições; as palavras que foram tomadas pela Igreja para fundamento de seus dogmas; e o ensino moral. Deste último que é composto "O Evangelho Segundo o Espiritismo", por conservar-se constantemente inatacável, o código moral contido no Evangelho é terreno onde todos os cultos podem reunir-se, é sombra onde todos podem abrigar-se, é água onde todos podem refrescar-se. É comunhão de pensamentos para um Bem maior pois, nunca constituiu matéria de disputa religiosa, pois se o discutissem, nele encontrariam sua condenação.

Para os homens, em  particular,  constitui  aquele  código  uma  regra  de  proceder  que  abrange  todas  as  circunstâncias  da  vida  privada  e  da  vida  pública,  o  princípio  básico  de  todas  as relações sociais que se fundam na mais rigorosa justiça. É, finalmente e acima de tudo, o roteiro infalível para a felicidade vindoura, o levantamento de uma ponta do  véu que nos oculta a vida futura. Essa parte é a que será objeto exclusivo desta obra.

Esta  obra  é  para  uso  de  todos, dela  podem  todos  haurir  os  meios  de  confortar  com  a  moral  do  Cristo  o  respectivo  proceder.  Aos  espíritas  oferece  aplicações que lhes concernem de modo especial. Graças às relações estabelecidas,  doravante  e  permanentemente,  entre  os  homens  e  o  mundo  invisível,  a  lei  evangélica, que os próprios Espíritos ensinaram a todas as nações, já não será letra  morta, porque cada um a compreenderá e se verá incessantemente compelido a pô-­la em prática, a conselho de seus guias espirituais. As instruções que promanam dos Espíritos  são  verdadeiramente  as  vozes  do  céu  que  vêm  esclarecer  os  homens  e  convidá-­los à prática do Evangelho.


Autor: Allan Kardec
Editora: FEB
Páginas: 279

Para ler sobre "O Livro dos Espíritos" clique aqui
Para ler sobre "O Livro dos Médiuns" clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário