Quando o chamado para o trabalho encontra a vida do servidor, abrem-se as possibilidades de amparo e serviço à comunidade, mas, sobretudo, ao próprio trabalhador que aprende a amealhar recursos em prol da atenção à convocação divina.
O chamado aos deveres não aparece para a criatura que já se encontra pronta ou preparada, mas se apresenta para aquela que está lúcida e desejosa de servir, qual a trombeta que soa conclamando os guerreiros à luta. Ao soar a trombeta, o guerreio não se encontra envolto com as armas de que se utiliza, mas ao ser chamado à batalha, move-se e recolhe os recursos atendendo à ordenação do que se deve utilizar para a refrega.
Não é diferente na vida do discípulo do evangelho chamado a amar e servir, que deve buscar capacitar-se com os recursos adequados e munir-se das condições exatas para oferecer o melhor de si em tudo que faça ou venha a ser chamado a fazer, em nome do bem.
A vida instrumentaliza aqueles que servem de boa vontade e investe no coração e na felicidade dos que amam e trabalham, esquecendo-se de si mesmos para socorrer e amparar, confortar e instruir os seus irmãos em caminhada.
Pílulas de Esperança - Andrei Moreira por Dias da Cruz
0 comentários:
Postar um comentário