Orientações ao Principiante Espírita: Apresentação

Ao frequentar diversas casas espíritas, ou mesmo ao conversar com algumas pessoas, eu percebi o quanto carece a divulgação da Doutrina Espírita. Temos deficiência em informações básicas e até sobre a definição de espiritismo, a partir deste ponto os problemas só crescem, pois, partindo do princípio que não sabemos a fundação como então edificar conhecimento em bases fracas? Pensando nisso resolvi criar uma série de estudos voltados ao principiante espirita e também aos carentes de informações que apenas frequentam casas espíritas buscando amenizar a dor e neste momento despertaram interesse pelo saber.  Ao criar este estudo pensei em algo bem simples e superficial para não ficar monótono, enchendo o estudo de termos ainda incompreensíveis, resumindo muitas explicações e adiando algumas discussões para tratarmos isso mais adiante nos estudos mais avançados.


O conteúdo deste estudo é baseado em referências das obras básicas codificadas por Allan Kardec e será dividido da seguinte forma:
  1. Apresentação
  2. Histórico do Espiritismo
  3. O que são estes então denominados Espíritos ?
  4. Qual o papel destes Espíritos no universo?
  5. Com que objetivo se apresentam a nós mortais?
  6. O que eles têm a nos ensinar?
  7. O que aprendemos com os Espíritos?
Venho reafirmar que este é um estudo simplificado, objetivando expressar em sua forma mais simples a Doutrina Espírita para os principiantes, até mesmo porque é impossível explanar sobre o espiritismo em todos os aspectos sem antes firmar determinados conceitos, cada tema pontuado é como se fosse um curso e a cada dia temos acesso a novas informações, portanto vamos conter este estudo na forma como foi estruturada e a partir daí evoluímos o assunto, espero que ao final destes tópicos possa ter contribuído com meus irmãos carentes de conhecimento e assim ter expandido o horizonte espiritual de cada um para que possamos avançar em nossos estudos, aprofundando cada item de forma simples e mais direcionada. Carinhosamente concluo esta publicação ansioso pelo próximo encontro.

Abraços fraternos. Paz e bem.

0 comentários:

Postar um comentário